O lugar perfeito para espíritos nômades chamarem de lar! / Guesthouse / Casa de Temporada / Casamentos / Holiday Rentals / Get togethers
camburizinho-por-do-sol-1.jpg

Praia & Mata & Cachoeira

De um lado o mar, do outro a Mata. Camburi é conhecida por sua combinação única de praias, ilhas, rios, cachoeiras, Serra do Mar e a maior biodiversidade do planeta, a Mata Atlântica. As praias de Camburi e Camburizinho são divididas por uma península com um pequeno bosque de Mata Atlântica e pelo Rio Cambury, revelando uma paisagem única. Praias de areia branca e fina, águas cristalinas e ondas perfeitas, sendo um dos pontos preferidos dos surfistas.

Considerada o polo gastronômico do litoral norte de São Paulo, dentre os muitos restaurantes, bares e cafés, destacam-se o Manacá, com sua culinária litorânea e sofisticada, premiada por diversos guias e o Acqua Restaurante, de culinária mediterrânea com uma incrível vista do Oceano Atlântico. Na Praia de Camburizinho, você tem uma vista do pôr do sol no mar de tirar o fôlego. No centro de Camburi encontram-se lugares maravilhosos como bares, docerias, tabacarias, livrarias, lojas de decoração, casas noturnas para dançar e alguns bons shoppings. Somente a alguns minutos de Camburi estão as praias de Juquehy, Baleia, Maresias e Boiçucanga.

A Estalagem está em uma localização privilegiada no Sertão do Camburi, em meio à Mata Atlântica, a 2 km das praias de Cambury e Camburizinho.

 
camburi rio das pedras 2.jpg

Sertão do Camburi

A atmosfera composta pela Mata Atlântica, Serra do Mar, rios, cachoeiras, piscinas naturais e antigas fazendas de cacau dão um toque mágico ao Sertão de Camburi, também conhecido como Sertão do Cacau. Artistas locais, guias ecológicos, pescadores, e bons restaurantes destacam-se no local. Dentre eles, o Taioba Gastronomia, do renomado chef Eudes Assis; e o Atelier de cerâmica Luzia Batista, com lindas peças personalizadas.

 

Guia de Camburi e do Litoral Norte de São Paulo

Apresentamos o nosso guia especial para os nossos hóspedes e amigos com mais de 30 praias de São Sebastião e os melhores passeios do litoral norte. Aventure-se em trilhas e cachoeiras pela Mata Atlântica. Curta bares, restaurantes e lugares para comprar que frequentamos e temos prazer em indicar. Navegue no mapa abaixo ou clique aqui nesse link.

Praias do Litoral Norte

Aqui estão algumas das praias mais lindas do mundo. São mais de 40 praias de areais brancas e águas cristalinas que encantam os surfistas com ondas perfeitas, os mergulhadores com a rica vida marinha, os casais com o pôr do sol e as famílias com tranquilos banhos de mar.

Ecoturismo

Com uma beleza surpreendente, a presença dos ecossistemas da Mata Atlântica, Serra do Mar e Zona Costeira garantem a diversidade ecológica em toda a extensão de São Sebastião. São trilhas, cachoeiras com diversos níveis de quedas d’água, formações naturais, mata com fácil acesso e grande diversidade de atrativos, que permitem uma rica experiência no contato com a flora e a fauna da região durante o ano todo. As trilhas ao longo da costa atendem tanto aos iniciantes em atividades de ecoturismo quanto aos praticantes mais experientes, incluindo rapel, tirolesa, cascading e birdwatching.

Artesanato

A cultura caiçara é única e pode ser reconhecida em seu artesanato, fruto da criatividade de pessoas da terra que passaram a utilizar materiais da região para produzir lindas peças utilitárias ou decorativas. Ainda temos em São Sebastião artesão que fazem da grande árvore Guapuruvu, uma bela canos caiçara. Outra tradição local é o artesanato feito com a Caxeta, madeira típica da região. Experientes artesãos trabalham no desenvolvimento de peças utilitárias e decorativas que traduzem no seu formato toda a cor e a leveza da cultura caiçara. A Taboa também é muito utilizada para peças decorativas e ganha formas incríveis em chapéus, bolsas, tapetes, luminárias e adereços.